Barreiro

Polícia Marítima apreendeu 600kg de amêijoa-japonesa no Barreiro

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa realizou uma ação de fiscalização e policiamento na zona ribeirinha do Barreiro, na margem direita do rio Coina, no estuário do rio Tejo, dirigida à atividade ilegal de captura e comercialização de bivalves, numa zona de produção com classificação proibida, que resultou na apreensão de 600kg de amêijoa-japonesa.

​Nesta ação foram intercetados e fiscalizados vários indivíduos ligados ao comércio de amêijoa-japonesa e apanhadores ilegais.

Foi também fiscalizada uma viatura comercial que se encontrava carregada com cerca de 600 kg destes bivalves, já acondicionados no seu interior, sem os respetivos documentos de acompanhamento, nomeadamente o Documento de Registo de Moluscos Bivalves, referentes à zona de produção dos mesmos.

Foram apreendidos, como medida cautelar de polícia, os 600 kg de amêijoa-japonesa, três crivos de calibragem dos bivalves, uma balança portátil, diversos sacos vazios para acondicionamento e embalagem dos bivalves, utilizados na prática desta atividade ilegal.

Das infrações constatadas, será efetuado o respetivo auto de notícia que dará origem à instauração de um processo de contraordenação, ficando os bens apreendidos à ordem do mesmo.

Estiveram empenhados nesta ação quatro elementos e uma viatura todo-o-terreno da Polícia Marítima.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *