BarreiroJustiça

Polícia Marítima apreendeu 250kg de amêijoa-japonesa na zona ribeirinha de Palhais

Os elementos do Posto da Polícia Marítima da Costa da Caparica apreenderam, no dia 18 de janeiro, cerca de 250kg de amêijoa-japonesa na margem direita do rio Coina, na zona ribeirinha de Palhais, Barreiro.

A apreensão resultou de uma ação de fiscalização e policiamento dirigida à atividade ilegal de captura e comercialização de bivalves.

​Nesta ação foi intercetado e fiscalizado um cidadão comprador de amêijoa-japonesa, o qual utilizava uma viatura ligeira de passageiros para acondicionar e transportar bivalves, contendo já no seu interior cerca de 250kg.

O transporte não cumpria com as regras sanitárias obrigatórias e o cidadão não se fazia acompanhar dos respetivos documentos referentes à zona de produção dos mesmos, a serem emitidos pelo apanhador, uma vez que esta é uma zona de captura proibida.

Como medida cautelar, foram apreendidos os 250kg de amêijoa-japonesa, uma viatura ligeira de passageiros e respetivos documentos, três balanças portáteis, uma calculadora digital e dezenas de sacos de acondicionamento vazios, tudo material utilizado na prática desta atividade ilegal.

A amêijoa-japonesa apreendida foi devolvida ao seu habitat natural por ainda se encontrar viva.

O Posto da Polícia Marítima da Costa da Caparica irá elaborar o respetivo auto de notícia, que dará origem à instauração de um processo de contraordenação ficando os bens apreendidos à guarda do mesmo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *