Distrito de SantarémDistritosSines

Polícia Marítima apreende 600 metros de artes de pesca em Reserva Natural de Sines

O Comando-local da Polícia Marítima de Sines desenvolveu, durante a manhã de hoje, uma operação de fiscalização no mar, dirigida à atividade da pesca profissional e lúdica, a norte de Sines, na zona de proteção da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha.

​No decurso da ação foram detetadas duas artes de pesca (redes de emalhar), ambas com cerca de 300 metros, caladas indevidamente em zona proibida, colocadas perpendicularmente à linha de costa, terminando na zona de rebentação.

As redes foram recolhidas e armazenada nas instalações do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, dando origem ao correspondente auto de notícia para subsequente procedimento contraordenacional.

Desta operação resultou também a fiscalização de duas embarcações, uma de pesca local em trânsito, em situação legal, e uma embarcação de recreio na atividade da pesca lúdica em zona proibida, tendo sido autuada para efeitos de procedimento contraordenacional.

Nesta operação estiveram envolvidos três elementos do Comando-local da Polícia Maritima de Sines, apoiados com uma embarcação de alta velocidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *