AtualidadeSesimbra

Polícia Marítima apreende 3,5 toneladas de pescado no Parque Natural da Arrábida

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal realizaram, durante a madrugada desta sexta-feira, uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca no Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, no Parque Natural da Arrábida, em Sesimbra, tendo apreendido cerca de 3,5 toneladas de pescado diverso.

Durante esta ação foi detetada e fiscalizada uma embarcação de pesca comercial, com seis tripulantes a bordo em plena atividade da pesca do cerco numa zona protegida e interdita à prática daquela atividade.

Os elementos da Polícia Marítima constataram que já tinha sido capturado cerca de uma tonelada e meia de pescado diverso e que se encontravam nas redes cerca de mais duas toneladas.

Foi elaborado o respetivo auto de notícia, tendo sido apreendidas, como medida cautelar, um total de 3,5 toneladas de pescado, sendo que cerca de duas toneladas de pescado, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural. O restante do pescado apreendido foi vendido em lota, com o valor a reverter a favor do processo.

Nesta operação estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, apoiados por uma embarcação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *