Justiça

Polícia Judiciária deteve menor por tentativa de homicídio em lutas de bairros

- publicidade -

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à identificação e detenção de um jovem, de 16 anos de idade, por fortes indícios da prática de crime de homicídio na forma tentada sobre outro jovem, de 15 anos.

Os factos que originaram esta investigação ocorreram no passado dia 11 de março, no concelho de Sintra, quando um grupo de rapazes, conluiados entre si, com idades entre os 14 e os 16 anos, abordaram, de forma muito violenta, numa paragem de autocarros frente a um estabelecimento de ensino, um estudante, provocando-lhe lesões graves, com recurso à utilização de uma arma branca e pedras da calçada.

A vítima havia sido já agredida pelos mesmos suspeitos em outras duas ocasiões, no percurso entre a sua residência e a escola que frequenta, tendo-lhe sido infligidas lesões cortantes com armas brancas, a título de aviso, por ser conotado com moradores de um bairro diferente daquele de onde os agressores provêm.

O detido foi presente a interrogatório judicial, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Foram identificados outros agressores, pertencentes ao mesmo “gang” juvenil, os quais, em razão da sua idade, inferior a 16 anos, serão alvo de procedimento tutelar educativo por parte das instituições competentes.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui