AlmadaJustiçaPaís

Polícia Judiciária deteve homem em Almada na posse de 17 armas proibidas

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, informa em comunicado enviado ao Diário do Distrito que deteve um homem de 59 anos no concelho de Almada, com a colaboração da GNR de Almada, «por sobre ele recaírem fortes indícios da prática de crimes de tráfico de armas, bem como de detenção de armas e munições proibidas».

A ação policial desenvolveu-se na sequência de uma investigação no Bairro Terras do Lelo Martins, na qual se encontram presos preventivamente três homens, a qual apurou a autoria de vários assaltos à mão armada a estabelecimentos comerciais para apropriação de apostas de valor muito elevado do jogo designado como Placard.

De acordo com a informação recolhida, o ora detido será o responsável pelo fornecimento da arma de fogo que foi utilizada em tais assaltos.

No âmbito da operação ontem desencadeada, a Polícia Judiciaria deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, tendo procedido à apreensão de 17 armas de fogo, nomeadamente 10 pistolas (duas das quais, de calibre de guerra), 5 revólveres de diferentes calibres, 2 espingardas, assim como centenas de munições de vários calibres, cartuchos e carregadores.

O detido será presente, hoje, a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual adequadas.

A Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação, visando apurar a eventual participação do ora detido em outros ilícitos idênticos, designadamente no fornecimento de armas de fogo para a prática de crimes violentos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *