Distrito de LisboaJustiça

Polícia Judiciária deteve dois homens por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve dois homens, em duas situações distintas, por abuso sexual de crianças.

Num dos casos, o detido, de 38 anos de idade, praticou vários crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável, todos na sua forma agravada.

Os factos foram cometidos sobre a sua enteada, atualmente com 16 anos de idade, e duraram desde 2019 até agosto de 2022.

O crime ocorreu no interior da residência de família, no concelho de Lisboa, tendo o autor aproveitado a proximidade, a relação de confiança e a dependência que a menor tinha para com ele para a submeter, ao longo dos tempos, a atos sexuais cada vez mais intrusivos.

O detido, que já havia cumprido penas de prisão efetiva por outros crimes, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O outro detido, um homem de 71 anos de idade, residente no concelho de Torres Vedras, está indiciado de abusos sobre uma criança de 9 anos de idade, da qual é familiar, aproveitando as alturas em que esta se deslocava à sua casa.

 O abusador, aproveitando a relação de confiança, de proximidade e de dependência familiar que a criança mantinha para consigo, conseguiu que a mesma nada revelasse aos pais.

Os factos foram cometidos desde fins de 2021 a junho de 2022.

Presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, no Tribunal de Instrução Criminal de Torres Vedras, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *