Mundo

Polícia de San Francisco aprova uso de “robôs com permissão para matar “

Foi aprovado pelo Conselho de Supervisores da cidade de San Francisco, Estados Unidos o uso de robôs com poder de matar.

Os robôs são equipados com explosivos e podem ser utilizados em circunstâncias extremas.

“Os robôs podem ser potencialmente equipados com cargas explosivas para romper estruturas fortificadas conter pessoas violentas, armadas ou perigosas” como ser usados para “incapacitar ou desorientar suspeitos violentos, armados ou perigosos que representam risco de morte”, explicou o porta-voz da polícia à BBC.

Esta decisão representa um “terreno escorregadio” como explica Cathetine Connolly, do grupo Stop Killer Robots, podendo distanciar o ser humano com a morte “deixar os humanos cada vez mais distantes do uso da força e das consequências do uso da força” assume a ativista.

A medida foi aprovada na terça-feira (29/11) contudo esta solução só poderá ser utilizada após empregar táticas alternativas de apaziguamento, também foi estipulado que apenas um número limitado de oficiais de alto escalão poderia autorizar o seu uso.

Este tipo de equipamento já foi anteriormente utilizado como em 2016 em que a polícia de Dallas, Texas usou um robô armado com explosivo C-4 para matar um atirador que havia assassinado dois policias e ferido vários outros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *