DestaqueDistrito de Setúbal

Polícia brasileira está a realizar megaoperação contra grupo que ocultou cocaína em navio com destino a Setúbal

A Polícia Federal brasileira está a realizar esta quarta-feira uma operação contra o tráfico internacional de drogas, numa investigação que começou após a marinha do país ter encontrado cocaína num navio que tinha como destino Setúbal.

Segundo um comunicado da autoridade policial brasileira, desde as primeiras horas da manhã, agentes cumprem três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão em endereços nos estados brasileiros Rio Grande Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo, expedidos pela Justiça Federal, no âmbito da ‘Operação Diver’.

A operação teve início em 29 de Março de 2023, após a polícia e a Marinha do Brasil apreenderem 206 quilos de cocaína ocultos no casco de um navio que viajaria para o porto de Setúbal.

“A droga foi escondida em uma das caixas de mar (‘sea chest’) do navio, através de actividade de mergulho e acompanhada por meio de rastreadores. A acção passou a ser investigada pela Polícia Federal”, indica o comunicado.

As autoridades indicam ainda que “identificaram um mergulhador profissional, cuja função na organização criminosa consiste em armazenar a droga nos navios atracados em terminais portuários brasileiros, assim como retirar a mesma das caixas de mar, mediante a actividade de mergulho no exterior”. O mergulhador investigado foi preso em São Paulo, quando embarcava num voo para a África do Sul.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *