Famosos

Polícia agride com bastão a filha de Alexandra Lencastre: “fui arrastada até ao fim da rua”

Margarida Bakker, a filha mais velha de Alexandra Lencastre, diz que foi atacada por um polícia zona do Cais do Sodré: “Um polícia acabou de me bater com um bastão no Cais do Sodré quando saí do trabalho”, contou num InstaStories do Instagram

E dá detalhes da agressão: “Se eu tivesse questionado ou, ainda pior, contra-atacado, mas não tive espaço de reação… levei com um ‘taco de basebol’ na cabeça e fui arrastada até ao fim da rua. Limpei m**** e vómito e sou recebida com um galo na testa”.

“E depois assumem ‘deves ter feito qualquer coisa…’… quem me dera… ao menos tudo isto faria mais sentido na minha cabeça pré-concebida na sociedade da misoginia”, continua.

Depois da denúncia deu conta que passa bem: “Estou bem. Inteira. É uma questão social e humana. Só queria alertar o pessoal sobre a falta de limites destas pessoas”.

Sobre o que aconteceu no domingo a filha da atriz dá hoje mais detalhes: “A polícia de intervenção recebeu ordens para evacuar as ruas do Cais do Sodré a partir das 3 horas, que foi a hora a que saí do trabalho. Mal acendi um cigarro, começou a avançar uma linha policial altamente equipada a bater em toda a gente sem motivos, visto que não existiu qualquer tipo de provocação da minha parte e da maior parte dos presentes”.

Questionada sobre  registar queixa, diz que queria “apresentar”, mas “fui aconselhada a não o fazer por um trabalhador do mesmo setor que me disse – e passo a citar – ‘Não vai levar a lado nenhum. Já recebemos queixas antes'”.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *