Polícia a conduzir camiões-cisterna é notícia em Inglaterra

A cadeia BBC News dá conta da situação em Portugal devida à requisição civil, e ao facto de camiões-cisterna estarem a ser conduzidos por militares e agentes da PSP.

0
151
Tempo de Leitura: 1 minuto

A rede noticiosa BBC News dá conta da situação vivida em Portugal com a greve dos motoristas, a partir de uma notícia da Agência Reuter (equivalente à Lusa, em Inglaterra).

«Policias e militares estão a conduzir camiões-cisterna em Portugal para amortecer o impacto da greve de motoristas de matérias perigosas, que está no segundo dia» refere a notícia.

«O Governo decretou uma situação de emergência, designada como ‘requisição civil’, o que significa que os motoristas podem ser julgados e condenados até dois anos na cadeia.

Pelo menos 14 camiões-cisterna estão a ser conduzidos por militares e deixaram a refinaria de Sines em direcção ao Algarve, onde os postos de combustíveis enfrentam mais problemas em altura de pico de turismo.

Também foi decretado o racionamento de petróleo. Os automobilistas estão limitados a abastecer o máximo de 15 litros de gasolina ou gasóleo.»

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome