Atualidade

Polens em concentrações elevadas nos próximos dias em Portugal Continental

Os níveis de pólen no ar vão estar muito elevados em Portugal continental durante os próximos dias, o que pode desencadear crises alérgicas, alertou a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

«Com uma maior concentração de polens na atmosfera, crianças e adultos alérgicos devem evitar a exposição às substâncias que causam alergia», aconselha a SPAIC num comunicado em que divulga o seu Boletim Polínico.

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica adverte que até ao dia 6 de maio os polens estarão em níveis muito elevados, o que pode desencadear crises alérgicas, incluindo nos doentes asmáticos, e isto vai ocorrer em todas as regiões de Portugal continental, predominando os polens das árvores sobreiro e outros carvalhos, pinheiro e vidoeiro, e das ervas gramíneas, parietária, azeda, tanchagem e urtiga.

Já na região autónoma da Madeira, os polens encontram-se em níveis baixos, com destaque para os das árvores pinheiro e das ervas parietária e gramíneas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *