DestaqueDistrito de Setúbal
Em Destaque

Pobreza cresce em Setúbal

Paróquia distribui alimentos e refeições a cada vez mais pessoas

A paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Setúbal), está a distribuir diariamente alimentos secos e refeições quentes a cerca de 300 pessoas.

Segundo o pároco local, o índice de pobreza é cada vez mais elevado, afetando centenas de famílias, entre as quais oriundas de África e descendentes de africanos, que com o agravar da pandemia ficaram no desemprego.

As pessoas “vivem de facto numa situação de exclusão social em que são privadas de bens essenciais para viver, bens alimentares, ou não têm dinheiro para pagar rendas de casa, água e luz”, testemunha Constantino Alves ao site Fátima Missionária.

O sacerdote revela ainda que todos os meses os serviços paroquiais apoiam, de diversas formas, cerca de 750 pessoas. Do conjunto de beneficiários, há famílias que receberam cartões pré-carregados para compra de bens alimentares nos supermercados, e a instituição criou há cinco anos uma clínica dentária, que presta serviço a baixo custo aos carenciados, tendo já assistido mais duas mil pessoas dos bairros pobres.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *