AtualidadeDistrito de LisboaMobilidade

Plenário Geral dos Trabalhadores da Carris paralisa carreiras

Os trabalhadores da Carris vão realizar no próximo dia 27 de Janeiro, quinta-feira, na estação de Miraflores, um plenário geral que implicará uma paralisação da actividade entre as 10h00 e as 15h00.

O comunicado do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP) e Sindicado Nacional dos Motoristas e Outros Trabalhadores, indica que os trabalhadores pretendem «respeito e consideração que merecemos e, consequentemente, possamos ter uma atualização salarial condigna com as nossas responsabilidades».

Os sindicatos informam ainda que «todos os trabalhadores que se desloquem para o plenário recebem o seu salário, como se estivessem a trabalhar e conta, para todos os efeitos Legais, como tempo de trabalho. Chamamos a atenção de que não se trata de uma Greve, como tal, a presença dos Trabalhadores no Plenário é fundamental para efeitos de justificação e abono desse tempo.»

Este é o primeiro Plenário que se irá realizar na CARRIS com esta figura jurídica dos Órgãos Representativos dos Trabalhadores (ORT`s) e os sindicatos alertam para que «irão aparecer quem vá tentar dizer o contrário, para tentarem desmobilizar os Trabalhadores de aderirem em massa ao referido Plenário.

Chamamos a atenção que, caso tal se venha a verificar, estas ORT’s desde já informam que a marcação deste Plenário é legitimo e perfeitamente Legal. Nem outra coisa seria de esperar. Quem incumpre com a Lei não são estes Sindicatos, mas sim a CARRIS.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *