País

Plenário do SIMM em Leiria mantém greve

O plenário de Leiria promovido pelo Sindicato Independente de Motoristas de Mercadorias (SIMM) terminou à minutos e o resultado foi a aprovação por unanimidade da manutenção da greve a partir de segunda-feira.

O representante do SIMM, Anacleto Rodrigues, falou à comunicação social que “ainda há margem para a ANTRAM mostrar abertura e responder aos sindicatos e assim desconvocarmos a greve” e garantiu que “discutimos também o posicionamento dos motoristas nos piquetes de greve para evitar constrangimentos, e temos até uma linha aberta com a GNR para evitar que ‘infiltrados’ tentem realizar alguma acção de violência”.

Relativamente ao que os motoristas pretendem, “queremos um ordenado decente, que as nossas contribuições sejam feitas sobre o rendimento e o pagamento das horas extraordinárias que trabalhamos”.

Para o SIMM “o Governo será responsabilizado por qualquer acidente que ocorra em caso de requisição civil de motoristas, porque não terão a formação devida e a que os motoristas estão obrigados. E quando o Estado diz que esta é uma luta entre privados e depois avança com uma requisição civil de militares, está a introduzir-se no assunto.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *