AtualidadeEconomiaMoitaUncategorized

Plataforma Aldi na Moita abre no arranque de 2022

As obras de construção da plataforma logística dos supermercados Aldi, na zona da Fonte da Prata no concelho da Moita, estão a decorrer a bom ritmo, e a empresa espera concluir os trabalhos já no início do próximo ano.

As obras que representam um investimento de 60 milhões de euros, estão já em fase de conclusão, e vão proporcionar cerca de 300 novos postos de trabalho.

O novo pólo logístico terá cerca de 80 cais de carga e descarga, espaços para secos e frios, espaço destinado a manutenção e reparações, e para além de apoio a lojas, terá ainda um parque exterior para 60 viaturas pesadas.

De acordo com a empresa Aldi, “este centro de distribuição para além de ser dos maiores do país, irá permitir encurtar os tempos de abastecimento entre a logística e as lojas”. Wolfgang Graff, CEO da Aldi Portugal realça que “a Moita tem uma posição estratégica no país em termos de logística e infra-estruturas”, frisando que a localidade tem “óptimas infra-estruturas, acessos e auto-estradas”.

Já André Fradinho diretor da Aldi Portugal, considera que o “noal de qualquer profissional nesta área, é ter sempre em todas as lojas o produto certo, na quantidade e nos momentos certos”, e acrescenta que “no fundo, é ter o produto ao menor custo, com a máxima rapidez e frescura possível”.

Por seu lado, o CEO da empresa Wolfgang Graff, considera que “Portugal sempre foi visto como uma oportunidade de crescimento na Europa, o que agora se traduz numa oportunidade de negócio a longo prazo”.

Lembre-se que em 2020, pela altura da assinatura do contrato da empresa Aldi com a Câmara Municipal da Moita, o autarca Rui Garcia sublinhou que este seria “um dos maiores investimentos na região e sobretudo no concelho”, da mesma forma como marcará “o crescimento económico local”.

Apenas acrescentar que o pólo logístico dos supermercados Aldi no concelho da Moita é o maior investimento da empresa em Portugal, é já considerado como “a maior e mais moderna plataforma” da Península Ibérica.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *