AtualidadeEconomiaMoitaUncategorized

Plataforma Aldi na Moita abre no arranque de 2022

- publicidade -

As obras de construção da plataforma logística dos supermercados Aldi, na zona da Fonte da Prata no concelho da Moita, estão a decorrer a bom ritmo, e a empresa espera concluir os trabalhos já no início do próximo ano.

As obras que representam um investimento de 60 milhões de euros, estão já em fase de conclusão, e vão proporcionar cerca de 300 novos postos de trabalho.

O novo pólo logístico terá cerca de 80 cais de carga e descarga, espaços para secos e frios, espaço destinado a manutenção e reparações, e para além de apoio a lojas, terá ainda um parque exterior para 60 viaturas pesadas.

De acordo com a empresa Aldi, “este centro de distribuição para além de ser dos maiores do país, irá permitir encurtar os tempos de abastecimento entre a logística e as lojas”. Wolfgang Graff, CEO da Aldi Portugal realça que “a Moita tem uma posição estratégica no país em termos de logística e infra-estruturas”, frisando que a localidade tem “óptimas infra-estruturas, acessos e auto-estradas”.

Já André Fradinho diretor da Aldi Portugal, considera que o “noal de qualquer profissional nesta área, é ter sempre em todas as lojas o produto certo, na quantidade e nos momentos certos”, e acrescenta que “no fundo, é ter o produto ao menor custo, com a máxima rapidez e frescura possível”.

Por seu lado, o CEO da empresa Wolfgang Graff, considera que “Portugal sempre foi visto como uma oportunidade de crescimento na Europa, o que agora se traduz numa oportunidade de negócio a longo prazo”.

Lembre-se que em 2020, pela altura da assinatura do contrato da empresa Aldi com a Câmara Municipal da Moita, o autarca Rui Garcia sublinhou que este seria “um dos maiores investimentos na região e sobretudo no concelho”, da mesma forma como marcará “o crescimento económico local”.

Apenas acrescentar que o pólo logístico dos supermercados Aldi no concelho da Moita é o maior investimento da empresa em Portugal, é já considerado como “a maior e mais moderna plataforma” da Península Ibérica.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo