Plano para a Igualdade nasce no Montijo

O Plano para a Igualdade foi apresentado no Montijo com o vereador Ricardo Bernardes a considerar que a “partilha de expectativas é uma das prioridades da autarquia”, onde a equipa da Igualdade irá ter mais condições para que as coisas possam acontecer. Apresentado no Convento do Saldanha

@DI
publicidade
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Câmara do Montijo irá contar com uma equipa de âmbito social que avançará com o Plano da Igualdade e para o vereador Ricardo Bernardes “é uma prioridade para a autarquia”.

Na apresentação do projecto, que decorreu ontem no Convento Saldanha, onde participaram técnicos de diversas áreas, que partilharam expectativas, irá definir as principais medidas a implementar no Plano da Igualdade.

Sandra Outeiro, da área do Desporto, manifestou a intenção de “contribuir positivamente para o grupo e para o projecto”, enquanto Ana Quintas, da Divisão da Educação, enalteceu o “envolvimento dos docentes e o trabalho com as famílias com uma equipa diversificada e em que as expectativas são todas”.

Para Rute Barão, do Gabinete da Juventude, “é preciso trabalhar não só com as famílias, mas também com os professores”, enquanto Ana Reis Silva, da Galeria Municipal. definiu o mote onde “a arte é chocar para modificar” e revelou que a próxima exposição irá decorrer a 14 de Agosto e será “sobre escultura e arte plástica com o tema sobre a cor de pele”.

“A igualdade tem muitas vertentes” começou por frisar Miguel Nascimento, do Gabinete do Planeamento, e lembrou que o concelho “tem uma desigualdade territorial muito grande”. Também a técnica social Filipa Pais lembrou que “a igualdade é transversal nas diversas áreas” e confessou “tenho expectativas altas sobre o Plano da Igualdade”.

Tiago Abreu, da Comissão de Protecção de Menores, garantiu que “a área social continua a ter mais interesse das mulheres, que são mais activistas”, apesar de Rute Marcelino, da Rede da Acção Social, reconhecer que “é difícil envolver as pessoas”, mas “o roteiro está construído e temos condições para que as coisas possam acontecer”.

Antes da definição das medidas a implementar no Plano, o vereador Ricardo Bernardes deixou uma mensagem de confiança à participação da equipa que “vai crescer com a vantagem de todos estarem aqui com espírito voluntário e com origens diversas”.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome