Plano de recuperação económica debatido entre Costa e Mark Rutte

Primeiro-ministro português está em Haia para convencer o seu homólogo holandês a ceder no compromisso sobre o plano de recuperação da economia

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O primeiro-ministro, António Costa, está reunido esta segunda-feira em Haia com o seu homólogo holandês, Mark Rutte, no quadro dos encontros bilaterais que tem mantido com outros líderes europeus. Isto tudo antes do Conselho Europeu de sexta-feira e sábado em Bruxelas.

Na semana passada, recebeu em Lisboa, os chefes de governo de Espanha, Pedro Sánchez, e de Itália, Giuseppe Conte, onde preparou a cimeira para os dias 17 e 18 de julho na qual os 27 vão tentar alcançar um compromisso sobre o plano de recuperação económica e social da UE face à crise da Covid-19.

Costa deslocou-se hoje à Holanda para discutir esse compromisso com o seu homólogo. Mark Rutte precisa de ser bastante convencido para ceder, pois as suas posições são divergentes com as do governo português.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome