Cantinho da BicharadaLisboa

Plano de contingência para vaga de frio em Lisboa com participação da Animalife

- publicidade -

A Animalife é uma das entidades que participam no plano de contingência para as pessoas em situação de sem-abrigo devido ao tempo frio activado pela Câmara Municipal de Lisboa, devido às baixas temperaturas.

O Mercado do Campo de Santa Clara, na freguesia de São Vicente, é o local onde se encontra o Dispositivo Integrado de Apoio aos Sem-Abrigo, sendo ali servidas refeições quentes e realizada a triagem de saúde e encaminhamento social para locais de acolhimento de emergência.

A Animalife participa nesta ação, fornecendo boxes, ração, mantas, açaimes, entre outros bens de primeira necessidade destinados aos animais das pessoas abrangidas pelo plano.

Além do Dispositivo no Mercado, também as estações de metro do Rossio, Santa Apolónia e Oriente vão permanecer abertas durante a noite, e equipas técnicas de rua vão estar no terreno a acompanhar a situação, fazendo recolha das pessoas em diversos pontos de encontro da cidade, levando-as para o mercado e posteriormente, caso se justifique, para os acolhimentos de emergência.

A Animalife renovou, no final do ano passado, um protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa destinado à proteção de animais de pessoas em situação de sem-abrigo em episódios climáticos extremos, como vagas de frio ou de calor.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui