Distrito de LisboaJustiça

PJ regressa à Câmara de Lisboa com Fernando Medina entre os visados na investigação

A Polícia Judiciária (PJ) está esta terça-feira a fazer novas buscas na Câmara Municipal de Lisboa, revela a CNN Portugal. Em causa estão investigações no âmbito da operação Tutti Frutti, na qual são implicados os antigos responsáveis da autarquia Fernando Medina e Duarte Cordeiro, actualmente ministros das Finanças e do Ambiente, respectivamente.

Segundo a CNN, os inspectores procuraram actas de reuniões da autarquia relacionadas com processos urbanísticos apresentados pelo antigo vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, durante a presidência de Fernando Medina. Esta é já a segunda vez, em menos de uma semana, que a CML é alvo de buscas pelas autoridades.

O processo Tutti Frutti investiga alegados “favorecimentos a militantes” do PS e PSD, através de avenças e contratos públicos por “um grupo de indivíduos ligados às estruturas de partido político” que terão desenvolvido “entre si influências destinadas a alcançar a celebração de contratos públicos, incluindo avenças com pessoas singulares e outras posições estratégicas”.

Em causa estão suspeitas de corrupção passiva, tráfico de influência, participação económica em negócio e financiamento proibido.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *