Justiça

PJ deteve três homens acusados de violarem criança e esfaquearam pai

Violaram criança e esfaqueram o pai

A Polícia Judiciária informa em comunicado que, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à detenção de três homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 23 anos, por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, ofensa à integridade física grave qualificada, ameaça agravada, detenção de arma proibida e crime cometido com arma.

Os factos ocorreram no passado dia 27 de março, em localidade do concelho de Vila Franca de Xira, quando os agressores, após perpetrarem um crime de abuso sexual sobre uma criança, com 13 anos, vieram a esfaquear, várias vezes, o pai da mesma.

Os homens ameaçaram ainda, repetidamente, com a execução de mais crimes contra a liberdade e integridade sexual da criança e, também, contra a vida de ambas as vítimas.

Um dos autores possuía já antecedentes criminais por ilícitos de roubo, furtos em estabelecimentos, tráfico de estupefacientes e ameaça com arma de fogo.

Presentes a primeiro interrogatório judicial, foi aplicada a um dos detidos a medida de coação de prisão preventiva, enquanto os outros dois ficaram sujeitos a apresentações policiais, um, com periodicidade diária e outro, bissemanal, assim como à proibição de contactos com as vítimas e demais intervenientes processuais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *