Distrito de LisboaJustiça

PJ deteve suspeito de incendiar viaturas em Belém que já estava sob prisão domiciliária

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve um homem, de 20 anos de idade, por fortes indícios da prática de vários crimes de incêndio.

Os factos ocorreram durante este mês, e resultaram em seis veículos automóveis incendiados na Rua da Junqueira, sendo o último cometido no passado dia 23, quando o presumível autor, por razões fúteis, ateou fogo a uma viatura, danificando outras três e provocando, também, danos de relevo na fachada de um imóvel.

Segundo a nota da Polícia Judiciária «só a pronta intervenção dos bombeiros evitou consequências mais graves para as restantes viaturas parqueadas na via pública e para os imóveis circundantes.»

O detido reside nas imediações e encontrava-se sujeito a medida coerciva processual de obrigação de permanência na habitação, devido à prática anterior de crimes contra o património.

«Contudo, violando tal medida, ausentava-se, de madrugada, para atear os fogos e voltava à residência, com a maior celeridade, para evitar a sua deteção.

Estas condutas provocaram um elevado e justificado sentimento de insegurança e medo aos residentes na zona» refere ainda a nota.

A investigação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *