AtualidadeCrimeDistrito de Faro

PJ deteve suspeito de homicídio qualificado em Tavira

Suspeito terá construído um cenário de aparente suicídio para sair impune.

Foi detido no passado dia 8 de novembro, pela Polícia Judiciária, um homem de 64 anos de idade no concelho de Tavira, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado.

Adiantam as autoridades que os factos reportam-se a 27 de maio de 2020,”data em que foi localizado o cadáver de uma mulher de 57 anos de idade que, aparentemente, havia colocado termo à própria vida através de disparo de arma de fogo, tendo sido o cônjuge, com o qual partilhava a habitação, a única pessoa presente aquando da ocorrência”.

No entanto, o trabalho de investigação desenvolvido, em conjunto com as perícias requeridas junto do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária, permitiram constatar não terá sido suicídio, mas sim homicídio.

O detido, “sobre o qual recai a suspeita da autoria do crime de homicídio, terá tentado isentar-se de quaisquer responsabilidades criminais, construindo, após a prática do crime, um cenário de aparente suicídio”, esclarece a Polícia Judiciária.

No interrogatório Judicial, foram aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais e proibição de se ausentar do país.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *