Almada

PJ deteve suspeito de disparar contra várias pessoas na Trafaria

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um homem de 37 anos suspeito de, em três episódios ocorridos entre 7 de julho e 26 de setembro de 2020 no Bairro do 2.º Torrão, na Trafaria, em Almada, se ter munido de arma de fogo, para a qual não possui licença de uso e porte de arma.

Segundo um comunicado divulgado pela PJ de Setúbal, o suspeito, «na sequência de diversos conflitos que provocou, empunhou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos, alguns deles de forma indiscriminada, na direção dos seus supostos opositores».

Com o intuito de tirar a vida, efetuou vários disparos na direção das vítimas, ambas do sexo masculino, sendo indiferente às restantes pessoas que se encontravam na rua.

Como resultado desta ação, o arguido atingiu, numa das situações, a vítima e o veículo em que a mesma se fazia transportar e, noutra, um individuo que ali circulava, causando lesões que lhes poderia ter provocado a morte.

O detido, que já estava referenciado pela prática de vários ilícitos criminais de natureza violenta, está indiciado da prática de quatro crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, em concurso com um crime de detenção de arma proibida e um crime de omissão de auxílio.

Presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe decretada a medida de coação mais grave, de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *