AtualidadeJustiça

PJ deteve dois suspeitos de incêndios no concelho de Sardoal

Dois homens foram detidos pela Polícia Judiciária por fogo posto

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no desenvolvimento da investigação relativa à ocorrência de vários incêndios no concelho do Sardoal, identificou e deteve, ontem, dois presumíveis autores de seis crimes de incêndio florestal, verificados entre o início do mês de julho e dia 5 de setembro do corrente ano.

Os incêndios ocorreram nas imediações das localidades de Alcaravela, Mogão Cimeiro, Codes, Matagosa e Valongo, no concelho do Sardoal.

Os suspeitos, sem justificação plausível, usando um isqueiro, ateavam os fogos em zonas de mato e pinhal, maioritariamente no período da noite, fazendo-se transportar numa moto.

Os incêndios só não tomaram maiores proporções devido à pronta intervenção dos Bombeiros, que rapidamente procederam à sua extinção.

Os detidos, de 27 e 40 anos de idade, condutor / manobrador e desempregado, respetivamente, irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para a aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *