Atualidade

PJ deteve autor de um incêndio em Oleiros

Um homem de 45 anos de idade foi detido pela Polícia Judiciária pela presumível autoria do incêndio que deflagrou em Oleiros, Castelo Branco, na manhã da passada sexta-feira, dia 31 de Julho.

A investigação esteve a cargo da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR de Proença-a-Nova e dos Bombeiros Voluntários de Oleiros.

O suspeito, com o uso de chama direta, colocou o incêndio numa zona de pinhal, próximo de habitações e de uma área florestal considerável, num concelho já muito flagelado por incêndios florestais.

Segundo a Polícia Judiciária, o incêndio teria tido proporções bastante mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e muito eficaz intervenção de bombeiros.

A atuação do suspeito colocou em perigo habitações e uma considerável mancha florestal, bem como a integridade física e a vida de pessoas.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no passado sábado dia 1 de agosto, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *