Atualidade

PJ deteve autor de um incêndio em Oleiros

- publicidade -

Um homem de 45 anos de idade foi detido pela Polícia Judiciária pela presumível autoria do incêndio que deflagrou em Oleiros, Castelo Branco, na manhã da passada sexta-feira, dia 31 de Julho.

A investigação esteve a cargo da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR de Proença-a-Nova e dos Bombeiros Voluntários de Oleiros.

O suspeito, com o uso de chama direta, colocou o incêndio numa zona de pinhal, próximo de habitações e de uma área florestal considerável, num concelho já muito flagelado por incêndios florestais.

Segundo a Polícia Judiciária, o incêndio teria tido proporções bastante mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e muito eficaz intervenção de bombeiros.

A atuação do suspeito colocou em perigo habitações e uma considerável mancha florestal, bem como a integridade física e a vida de pessoas.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no passado sábado dia 1 de agosto, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui