Distrito de SetúbalJustiça

PJ desmantela ‘perigoso’ grupo de assaltantes e apreende viatura Mercedes em Setúbal

Foram detidos pela Polícia Judiciária dois suspeitos da autoria de crimes de sequestro agravado, roubo qualificado, furto e tráfico de estupefacientes.

Elementos da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária em articulação com o Comando Distrital da PSP de Santarém – Divisão de Tomar, identificaram os dois suspeitos pelos factos ocorridos em finais de junho de 2022, na cidade do Entroncamento.

«A partir de uma investigação da PSP de Tomar, relativa a crimes de furto, viriam a ser recolhidos importantes elementos probatórios quanto à eventual autoria dos referidos crimes de sequestro e roubo, e detido em flagrante delito um dos suspeitos, na posse de plantas de cannabis e de uma arma de fogo» refere o comunicado da Polícia Judiciária.

No dia 6 de julho foi desencadeada uma operação policial com a colaboração do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Setúbal e do Destacamento Territorial da GNR de Palmela, que levou à localização e detenção do segundo suspeito, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Santarém, e à apreensão, na cidade de Setúbal, de uma viatura da marca Mercedes furtada no Entroncamento em maio do corrente ano.

Da investigação em curso resultou que este grupo criminoso terá vindo a apropriar-se de consideráveis quantias em dinheiro, ouro, armas de fogo, viaturas e outros objetos de valor, mediante a prática organizada e reiterada de crimes contra a propriedade, selecionando criteriosamente alvos na zona centro do país, sobretudo residências.

Os detidos, com 45 e 60 anos de idade, ambos referenciados pelas autoridades como tendo ligações à prática de crimes de furto e tráfico de estupefacientes, foram presentes a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, ficando ambos sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *