Nacional

PJ apreendeu elevada quantidade de cocaína disfarçada em caixas de bananas

- publicidade -

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com o apoio da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu recentemente à apreensão de aproximadamente 1.500 kg de cocaína de elevado grau de pureza.

O estupefaciente estava dissimulado no interior de várias paletes de caixas de bananas que foram localizadas no interior de um armazém de frutas situado nos arredores de Lisboa, segundo o comunicado da PJ.

A apreensão ocorreu na sequência de uma tentativa de assalto ao armazém onde a droga foi localizada, sendo que as diligências realizadas pela PJ contaram com a total colaboração dos responsáveis da empresa proprietária do armazém, que prontamente denunciaram a tentativa de assalto.

A droga em causa, que ao que tudo indica se destinaria a outros países europeus, é proveniente da América Latina e foi transportada até ao nosso país por via marítima em embarcação que regularmente efetua transportes de frutas.

Caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, a cocaína apreendida seria suficiente para composição de pelo menos 7.500.000 (sete milhões e quinhentas mil) doses individuais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo