CrimeDestaque
Em Destaque

PJ apreende 40 obras de arte sacra furtadas em igrejas portuguesas

Vários artigos furtados de várias igrejas do país

No decorrer de uma investigação iniciada há quatro meses, a Polícia Judiciária procedeu à identificação, localização e apreensão de obras de arte sacra furtadas do interior de diversas igrejas e capelas portuguesas.

Durante a investigação, foram realizadas pela Polícia Judiciária ações de fiscalização em leiloeiras, antiquários e recetadores suspeitos. Foram localizadas 40 obras de arte sacra referenciadas como tendo sido furtadas.  De entre elas: 18 imagens sacras, 12 coroas em prata, 7 resplendores em prata, 1 quadro religioso, 1 turibulo em prata e 1 peanha de santo, num total de 40 peças. Parte das obras de arte recuperadas foram encontradas numa leiloaria e na casa de um suspeito, constituído arguido no inquérito

As 40 obras furtadas foram avaliadas em cerca de 150.000,00€ e fazem parte do espólio de diversas igrejas e capelas, situadas na região centro e norte de Portugal.

A investigação ira prosseguir até a localização de outras obras de artes furtadas e identificação de outros suspeitos de recetação. Após a apreensão as peças furtadas seram restituídas aos locais de origem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *