DestaqueDistrito de SetúbalDistritos

PJ apanha burlão das obras

Publicitava na internet os seus serviços como empreiteiro de obras, a custos reduzidos e obras concebidas de uma forma rápida. Nos últimos 10 meses, acabou por enganar cerca de sete pessoas, que entregaram ao falso empreiteiro mais de 100 mil euros para iniciar trabalhos que nunca foram acabados. O burlão acabou por fugir com o dinheiro e os trabalhos lá ficaram na casa dos lesados por concluir.

A PJ de Setúbal acabou por deter o homem de 41 anos, que foi presente ao primeiro interrogatório judicial, mas acabou a ser libertado pelo juiz do tribunal. As queixas que foram apresentadas pelos lesados, dão conta de casas sem telhado e paredes, deixando as vítimas em situação de dificuldade financeira com empréstimos para pagar e obras por concluir.

A estratégia era simples, usava sempre o seu nome verdadeiro, mas as empresas não existiam. Apresentava sempre orçamentos imbatíveis a qualquer outra empresa, os clientes obtendo pelo orçamento mais baixo entregavam o dinheiro à cabeça para que o suposto empreiteiro e empregados comprassem os materiais.

As obras iniciavam-se, mas os problemas vinham depois e acresciam ao valor do orçamento já apresentado no intuito de sacar mais dinheiro aos proprietários das casas.

Todas as obras foram abandonadas, deixando casas sem telhado e sem paredes. A manipulação era também ela feita com clientes que tinham acordado com o suposto empreiteiro o pagamento a prestações dos trabalhos a realizar. O esquema montado era de tal forma que o burlão pedia sempre mais dinheiro para obras com mais urgência, por exemplo, terminar antes do inverno.

Depois das primeiras queixas terem surgido, o burlão saiu da sua área de atuação e mudou de morada e telefone. Mas as burlas não pararam e já tinha em marcha outra ação com supostas e novas empresas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *