Mundo

Pizzas congeladas matam em França

Autoridades francesas estão a investigar os casos de morte provocadas pela ingestão de pizzas congeladas.

As autoridades alimentares francesas iniciaram uma investigação às pizzas da marca Buitoni, vendidas pelo grupo da Nestlé, depois de duas crianças terem morrido após ingerirem aquele alimento e mais de 40 pessoas ficaram doentes com a bactéria E. coli.

A Direção Geral da Alimentação (DGAL), a Direção Geral da Concorrência, Consumo e Repressão à Fraude (DGCCRF) e Direção Geral da Saúde, estão a analisar 75 casos de contaminação pela bactéria, desses casos, 41 são em crianças que desenvolveram a Síndrome hemolitico-urémico (HUS), doença que ataca os rins.

As autoridades francesas ainda estão na fase de determinar se as mortes e as causas a que levou as pessoas a adoecer, se foram efetivamente causadas pela ingestão das pizzas. A empresa que comercializa a marca já apelou também para quem tiver o produto em casa, que o deite imediatamente fora e não o consuma.

Em comunicado, a Nestlé avança que “Gostaríamos de mostrar o nosso apoio às famílias afetadas“, afirmando que a sua prioridade é a qualidade e segurança dos seus produtos. A origem da bactéria está a ser estudada se a mesma está ou não na pizza ‘Fraîch’Up’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *