Pizzaria Meme Bella em Fernão Ferro

Mais uma proposta para bem comer fora de casa, de Samuel Marques.

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: 2 minutos

Olá caríssimos(as) leitores(as) já algum tempo que não vinha a esta coluna assinar um artigo nesta secção. Não que não tivesse assunto mas faltou-me a oportunidade.

Feita esta introdução, vamos mas é ao que interessa.

O que é a Meme Bella? Para aqueles que gostam da comida italiana e querem fazer um jantar de grupo ou até aquele jantar a dois, esta é sem dúvida uma opção a considerar.

Situada em Fernão Ferro na Avenida do Seixal 164-A e apesar de não ter estacionamento privado é relativamente fácil estacionar nas imediações. Está aberta de terça-feira a domingo (segunda-feira é folga).

A Meme Bella é uma pizzaria de ambiente familiar. Com uma decoração bastante sugestiva e uma sala ampla, até tem um exemplar de uma motorizada junto do balcão. Não vou continuar a descrever a sala pois decidi juntar umas fotografias ao artigo.

A gestão desta casa é feita por um casal bastante jovem e simpático, características que se estendem também ao staff que serve os convivas, sempre com atenção ao mais ínfimo pormenor, e até têm o cuidado de arranjar as mesas para que as pessoas não fiquem umas em cima das outras.

A carta é verdadeiramente imperdível com pizas de encher os olhos e o estômago.

Basta dizer que uma piza média dá para duas pessoas. Mas o melhor de tudo nestas pizas é o facto da massa ser feita de forma caseira e cozidas em forno de lenha.

O meu jantar consistiu em entradas piza e sobremesa. Comecei com uma espetada Meme Bella, composta de tomate cherry; queijo mozzarela fresco; manjericão e regada com vinagre balsâmico.

Depois pedi uma carbonara e a piza meme bella que é a especialidade da casa.

De sobremesa pedi uma fatia de cheesecake estava verdadeiramente fresco e saboroso. Para beber pedi uma boa sangria branca bastante deliciosa com fruta fresca e um travo a canela.

Mas a carta é bastante mais completa, para além das pizas que referi há para todos os gostos.

As internacionais (havaiana; Americana e etc); de frango (franga; poedeira;galo da Índia e etc); marítimas (nazarena; pexita; penicheira e etc); vegetarianas e vegan; e para a pequenada (a boneco). E para os comilões há as farta-brutos (calzone Francesinha; calzone lasanha e etc).

Também há lasanhas para vários gostos inclusive vegetariana e as pastas claro, estão contempladas na carta.

Para quem gosta de uma boa salada também há opções (do monte; do mar e etc).

Baguetes várias e cachorro quente a completar a oferta.

E a juntar a isto tudo temos uns hambúrguers com um aspeto delicioso com nomes bastante sugestivos com as designações de motas que vão trazer algumas lembranças ao pessoal mais saudoso (Famel Zundap; Casal Boss; entre outros), ou não fosse também este um dos ex-libris do restaurante.

Se ainda assim estas ofertas não forem do agrado há sempre a hipótese de opção pelos pratos do dia.

É um lugar a visitar especialmente para os que vivem aqui nos concelhos do Seixal e Sesimbra devido à proximidade. Quase garanto que vão ficar fans.

NOTA FINAL: Para aqueles que têm a sorte de morar perto eles dispõem de serviço de entregas ao domicílio.

Samuel Marques

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome