Mundo

Pizza Hut faz a maior pizza do mundo. São 68 mil fatias

A Pizza Hut lançou novamente a sua pizza “estilo Nova Iorque”, que conta com um tamanho exageradamente grande. Para comemorar o regresso da sua campanha, a empresa decidiu criar a maior pizza alguma vez feita, com o total de 68 mil fatias.

O conceito por detrás da conceção desta pizza de pepperoni é dar aos cidadãos da cidade o ‘brinde’ de poderem comer uma fatia de pizza no decorrer da sua vida quotidiana. Este ‘ritual’ é conhecido por ser uma das grandes atrações da cidade.

No entanto, esta pizza foi feita na cidade de Los Angeles, com a empresa a  promover o intercâmbio cultural entre as duas maiores cidades dos Estados Unidos. A Pizza Hut, contou ainda com a ajuda do youtuber Eric Decker. 

A refeição foi confecionada no Centro de Convenções de Los Angeles, que tem o espaço suficiente para suportar a pizza de 1,3 mil metros quadrados. No total, foram necessários dois dias de preparação para que tudo corresse como o planeado e o resultado foi a premiação oficial da Guinness como maior pizza do mundo.

O preparo consistiu em cozer a pizza em pedaços de menores dimensões e juntá-los no chão do recinto, de forma a aumentar o seu tamanho total. O primeiro passo foi preparar a massa, de seguida o molho de tomate e por fim os recheios.

No total foram utilizadas 6 toneladas de massa, 2,2 toneladas de molho, 4 toneladas de queijo e 630 mil pedaços de de pepperoni. De acordo com o CEO da empresa, David Graves, as 68 mil fatias foram doadas a Organizações sem fins lucrativos (ONG) locais, que trabalham diretamente no ramo da alimentação.

Este recorde tira assim lugar à pizza criada em 2012 por chefs italianos, que contava com 1,261 metros quadrados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *