Alcochete

Piscina Municipal de Alcochete vai ter reforço de eficiência energética

A Câmara Municipal de Alcochete informou que foi aprovado o projeto de execução para a promoção da eficiência energética na Piscina Municipal.

A Câmara Municipal de Alcochete informou que foi aprovado o projeto de execução para a promoção da eficiência energética na Piscina Municipal de Alcochete e o respetivo procedimento de concurso público.

“Esta intervenção tem um prazo de execução de 180 dias, uma estimativa orçamental de €509.158 e um financiamento do POR Lisboa no montante de €189.470,10”, pode ler-se na nota.

Segundo a vice-presidente do município, Maria de Fátima Soares, “o principal objetivo da intervenção é reduzir significativamente os consumos de energia e aumentar o conforto dos utilizadores. Este projeto de execução implementará um conjunto de medidas e programas com viabilidade técnico-económica sobretudo na ótica da utilização racional de energia que induz a reduções não só nas emissões de dióxido de carbono como na fatura”.

A autarquia esclarece que a intervenção contempla os seguintes trabalhos: “requalificação das caixilharias, que serão completamente substituídas; aplicação de isolamento térmico pelo exterior do edifício; intervenção na cobertura; aplicação de uma pala de sombreamento na nave; instalação de uma purificadora e de uma unidade de tratamento de ar novo de nova geração; reestruturação das unidades de tratamento térmico; reparação e substituição de tubagens; revisão do sistema e controlo das bombas de circulação da piscina; alteração do sistema de distribuição das águas quentes e sanitárias nos balneários; instalação da central solar térmica com novos painéis coletores de energia solar térmica; instalação de um sistema de gestão técnica e do sistema de registo; cobertura automática do plano de água; montagem de luminárias LED; e a instalação do sistema fotovoltaico para ligação da rede elétrica do edifício em regime de autoconsumo”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *