DesportoMundoPaísSesimbraSolidariedade

Piscina de Sesimbra recebeu Open de Natação adaptada

A Piscina Municipal de Sesimbra recebeu o I Open de Natação. Este Open foi promovido pela Cercizimbra Crl em parceira com o Special Olympics Portugal. O programa contou com inúmeras provas (incluindo hidroginástica). Foram cinquenta os atletas que participaram. Cada um dos concorrentes, oriundos de vários pontos do país, foi dividido por vários níveis de competências motoras e cognitivas.

Estes jovens tem tido bastante sucesso nas provas onde competem em Portugal e não só. Para além do sucesso desportivo, o social também é bastante importante. As atividades feitas no interior da água fazem com que os utentes destas instituições possam desenvolver as suas competências. O projeto visa promover a saúde e o bem-estar dos seus participantes. O Special Olympics corre todo o país fazendo várias provas.

Esta foi a primeira da temporada e a escolha de Sesimbra aconteceu porque a Cercizimbra tem uma das suas utentes, Sara Costa, escolhida para participar nos Jogos Mundiais, que vão acontecer em Berlim, em junho. Este é o maior evento mundial de desporto adaptado. Sara vai nadar os 50 metros bruços.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *