Pinhal Novo

Piscina de Pinhal Novo vai ter obras de reforço da eficiência energética

A Câmara Municipal de Palmela adjudicou a empreitada de reforço da eficiência energética da Piscina Municipal de Pinhal Novo, por cerca de 446.000€.

publicidade

A Câmara Municipal de Palmela adjudicou a empreitada “de reforço da eficiência energética da Piscina Municipal de Pinhal Novo, por cerca de 446.000€”, comunicou a autarquia.

O objetivo da obra é “melhorar a eficiência energética deste equipamento municipal, incluindo a instalação de painéis fotovoltaicos para auto consumo e de uma cobertura térmica motorizada sobre os dois planos de água, para reduzir as perdas de calor, a renovação do equipamento de climatização e de qualidade do ar e o ensombramento da fachada poente”, pode ler-se na nota.

Com isto espera-se alcançar uma redução anual de 37,6% no consumo de energia primária, de 31% no consumo de energia final e de 37% nas emissões de dióxido de carbono.

“Esta opção por fontes de energia renováveis e a redução nas emissões de gases com efeito de estufa constituem um contributo energético e ambiental reconhecido pelo programa Portugal 2020, que cofinancia a obra”, sublinhou a Câmara Municipal.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui