Pinhal Novo

Pintura mural “Ofélia” já pode ser vista na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo

Foi concluída a pintura mural Ofélia, de Jorge Charrua, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, informou a Câmara Municipal de Palmela.

- publicidade -

Foi concluída a pintura mural Ofélia, de Jorge Charrua, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, informou a Câmara Municipal de Palmela.

“Trata-se de uma iniciativa da Revista Fome, no âmbito do Março a Partir – mês da juventude, com o apoio do Município de Palmela. Nesta mural, Jorge Charrua realizou uma versão contemporânea da personagem Ophelia, da obra Hamlet, de William Shakespeare. O trabalho do artista representa figuras que parecem flutuar nos espaços, marcadas pela ambiguidade, distância e suspensão no tempo”.

No comunicado enviado ao nosso jornal, a autarquia dá a conhecer Jorge Charrua: “Iniciou a sua atividade artística em 2004, no graffiti. É licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. A sua obra vive num equilíbrio de saudosismo e nostalgia com temas da contemporaneidade, manifestando-se pelas iconografias e símbolos, como a cultura hip-hop, videojogos antigos ou a História da Arte, recorrendo a uma roupagem de pintura tradicional para estabelecer esses pontos de contacto. A representação da figura humana surge num jogo entre melancolia e afirmação, com a relação da bidimensionalidade dos fundos criados pelos sinais gráficos”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui