Parceiros
DesportoDestaquePinhal Novo

Pinhalnovense tem despromoção administrativa à vista e presidente aponta dedo à Federação

- publicidade -

A desclassificação do CD Pinhalnovense da Série F do Campeonato de Portugal é um cenário cada vez mais possível. No passado domingo, o clube do Pinhal Novo não compareceu ao jogo com o GUS Montemor, tendo sofrido derrota administrativa.

Os problemas financeiros continuam a abalar o clube. Os jogadores não recebem ordenados desde o início da época e, relata o OJogo, que nos mais recentes treinos, Ricardo Estrelado só contou com 10 jogadores.

O Diário do Distrito contactou António Sousa, presidente do clube, que perentoriamente quis deixar claro que o clube em si não tem problema financeiros, que o problema está na SAD, da qual o clube tem 20%.

“Estamos a tentar arranjar solução, ou substituição do investidor ou uma solução jurídica. O CD Pinhalnovense tem 23 anos de campeonato nacional, sabemos que dois jogos seguidos ou três interpelados determinam a despromoção administrativa, que pode deixar o clube durante um ou três anos sem competir a nível sénior”.

Diretamente ligado a este problema está a formação. Não havendo seniores nem juniores, que são responsabilidade da SAD, António Sousa teme que “os mais jovens olhem para cima e não vejam futuro, o que fará com que procurem outros clubes”.

Aponta o dedo à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), dizendo que a mesma “está pouco interessada em resolver o problema”. Diz que o havia acordo para adiamento do jogo entre os clubes envolvidos, mas que a FPF não quis alterar.

“Nós pedimos à FPF mais uma semana e que aceitasse este acordo para este jogo, não quiseram. E curiosamente apareceu uma equipa de arbitro dos Açores, um observador do Algarve e um delegado do Alentejo… Tudo isto tem custos, prémios e ajudas… A FPF tinha conhecimento desde terça feira do acordo entre as clubes, porque não adiou o jogo?”

Até quinta-feira tem que ser tomada uma decisão, adianta, mas deixas seguintes questões: “Nós quem? Quem é que vai tomar uma posição? Quem é que responde a estas questões? Isto é uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD)… Rege-se com como as outras. Se não tem administração, quem é que responde?”

Em 4º lugar na Série F do Campeonato de Portugal, o CD Pinhalnovense soma cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, uma delas administrativa. A seis pontos do líder Louletano DC, que tem mais um jogo, o clube do Pinhal Novo pode dizer adeus à competição ainda esta semana.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário