DestaquePaís

Pinhalnovense ganha nova sede

A história faz-se de sonhos

O Pinhalnovense é o principal clube da maior freguesia do concelho e aos 74 anos inaugurou uma nova sede, em frente do emblemático espaço, que acolheu a coletividade no início do seu histórico percurso.

A Câmara, sublinhou Álvaro Amaro, “quis fazer parte da solução e em boa adquiriu o edifício da antiga sede e as instalações onde funcionou a Pluricoop”.

O dia 01 de Outubro ficará marcado no calendário histórico do Pinhalnovense com a inauguração da nova sede provisória, nas antigas instalações da Pluricoop.

Nas paredes estão referenciados os presidentes que fazem parte da história dos 74 anos do clube.

O presidente da Assembleia Geral António Sousa começou por destacar a grande afluência de sócios, que participaram na inauguração da sede provisória, já “ganhámos o dia com o facto de enchermos hoje esta casa”.

Para o dirigente pinhalnovense “este espaço vem na altura certa pela mão da câmara, que em boa hora interveio”.

Também o presidente da direção Paulo Pinho prometeu ”vamos fazer deste espaço um local de convívio dos sócios, com modalidades como a ginástica, artes marciais e trampolins” e “dar outro ânimo a esta coletividade com quase 75 anos”.

Para o presidente da Junta de Freguesia do Pinhal Novo, Carlos Almeida, “os sonhos não param e estamos aqui a caminho de outro tempo” e destacou “todos juntos construiremos a nossa história”, porque o Pinhalnovense “ficará aqui até regressar à sua sede”.

“A Câmara sempre quis fazer parte da solução”

Álvaro Amaro foi o autarca que mais lutou pelo sonho de devolver a antiga sede ao Pinhalnovense. Do velho edifício restam apenas as degradadas paredes, mas o edil garante “iremos reabilitar aquele edifício e devolvê-lo ao Pinhalnovense”.

O presidente lembra “a câmara, independentemente dos mandatos, sempre procurou fazer parte da solução” e o município “adquiriu o edifício da antiga sede e as instalações da Pluricoop”.

Para Álvaro Amaro “é preciso dar outra imagem qualificada ao lado sul do Pinhal Novo e o Pinhalnovense “vai contribuir para dar vida e dinamizar a vida do Pinhal Novo nesta centralidade”.

O edil garante “este é o início de um caminho de futuro para os associados, atletas e pinhalnovenses em geral”.

E terminou com um agradecimento ao Pinhalnovense por “aceitar este desafio e fazer deste espaço o que o Pinhal Novo precisa”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *