AtualidadeDestaqueDistrito de SetúbalDistritosPaísPalmela

Pinhal Novo: População de Lagoa da Palha com sentimento de medo e revolta

O Diário do Distrito tem vindo a noticiar sobre alguns casos em que as populações rurais tem relatados nos últimos dias com o avistamento de pessoas de etnia cigana que tem rondado as habitações. Esta semana uma propriedade de Lagameças foi alvo de um assalto.

Os relatos dos moradores da Lagoa da Palha, Vale da Vila e incluíndo Arraiados, na freguesia de Pinhal Novo, são muitos que dão conta de avistamento de um automóvel carrinha BMW de cor escura que tem sido vista nos últimos dias em algumas zonas da Lagoa da Palha.

O primeiro foi na zona do monte da Lagoa da Palha, na Estrada da Herdade, em plena tarde de muito calor, quatro indivíduos que foram identificados pelos moradores como sendo de etnia cigana estiveram toda a tarde a ver os movimentos dos habitantes.

Depois disso, o mesmo carro foi avistado nas zonas do Vale da Vila e Arraiados, outros relatos vieram da zona do Penteado, Moita, que deram conta de um roubo a ferro velho depois da mesma viatura ter percorrido durante três dias aquela zona e uma carrinha branca nessa mesma semana ter carregado nos locais identificados.

Esta semana tivemos outro relato de um assalto por volta da 01h00 de quinta-feira a uma propriedade localizada em Lagameças.

O Diário do Distrito foi hoje uma vez mais contactado pelos moradores da Lagoa da Palha a darem conta de que a carrinha BMW foi avistada este sábado a percorrer a Rua Ary dos Santos. Os moradores que nos solicitam anonimato por medo de represálias, dizem que hoje eram dois homens e duas mulheres de etnia cigana que andavam na viatura. Relataram-nos ainda que anda um outro carro a percorrer a zona e os ocupantes identificam-se aos mais idosos que são técnicos da Segurança Social.

Os moradores afirmam que as autoridades conhecem a situação e que esperam uma resolução para que os ‘meliantes’ possam ser afastados da região.

O nosso jornal questionou a GNR sobre a situação, mas até agora ainda aguarda resposta ao email que enviou no passado dia 30 de julho.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *