PaísSociedade

Pinhal Novo | Natal Solidário até 19 de dezembro

As iniciativas associadas a um Natal mais Solidário sucedem-se em vários locais da região, e também a Associação das Festas Populares de Pinhal Novo não quis ficar de fora.

“Natal Solidário, ajudem-nos a ajudar” é o mote da iniciativa que decorre entre os dias 2 e 19 de dezembro, e que tem como objetivo angariar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e doméstico e ainda ração animal, para serem entregues ao Núcleo Sócio Caritativo Alimentar da Igreja Paroquial de Pinhal Novo, que nesta altura apoia cerca de 100 famílias carenciadas e referenciadas da Freguesia, num universo de quase 500 pessoas.

A Associação das Festas Populares escreve nas suas resdes sociais, que “contínua a viver-se tempos de muita insegurança e grande vulnerabilidade social, pelo que chegou a hora de mostrar a força do que nos torna humanos e, portanto, de todos sermos mais solidários”.

Segundo a organização, para além da oferta dos produtos alimentares ou de higiene, a população pode ajudar também com a “sensibilização dos seus vizinhos e amigos para participarem com doações, e com a divulgação desta ação nas redes sociais”.

Resta dizer que os produtos doados são entregues na sede da Associação das Festas Populares de Pinhal Novo, no antigo posto da GNR, situado no Jardim José Mª Santos, de 2ª a 6ª feira entre as 9:00H e as 12:00H, e as 14:00H-17:00H. Aos fins de semana podereá fazer entregas entre as 9:00H e as 13:00H.

A organização deixa também a nota de que não serão aceites doações em dinheiro, ou bebidas alcoólicas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *