Parceiros
DistritoPalmelaPolítica

PINHAL NOVO – Jerónimo de Sousa afirma que sem o PCP as reformas teriam um aumento muito inferior

- publicidade -

Secretário-geral do PCP disse esta tarde em Pinhal Novo que foi a intervenção do PCP que fez com que o Governo de António Costa aumentasse as pensões. Jerónimo de Sousa assegurou que socialistas e bloquistas só pretendiam o descongelamento do mecanismo de atualização.

Foi numa sessão pública sob o lema “Melhores Reformas e Pensões, Condições de Vida Dignas” que decorreu no salão da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, Palmela, que o líder comunista acusou os sucessivos governos PS, PSD e CDS de terem sido “uns ‘mãos largas’ a servir os objetivos do grande capital” e ainda de serem os responsáveis pela “redução de direitos para as atuais e futuras gerações de reformados”.

Jerónimo de Sousa garantiu ainda que foi a ação concertada do PCP que garantiu mais aumento nas reformas. “A verdade é que foi pela insistência do PCP que se registaram aumentos das pensões para além do que o Governo PS pretendia para esta legislatura. Por ele, com o apoio do BE, apensas se concretizaria o descongelamento do mecanismo de atualização anual das reformas”.

O secretário-geral do PCP referiu ainda que está preocupado com o problema da tabela de descontos para 2019, questionado pelos jornalistas sobre a redução de algumas reformas, que, apesar do aumento mínimo de 10 euros deste ano, Jerónimo de Sousa admitiu o problema e que o PCP está atento: “O Governo continua a não publicar as tabelas de retenção na fonte. Há aqui um problema. Não podemos dizer que há cortes, ou que não há cortes, ou que não há compensação ou que há compensação, sem esse instrumento fundamental da revisão das tabelas do IRS”.

Deixando nesta tarde uma promessa, “o nosso primeiro e principal compromisso é com os trabalhadores e com o povo. Não é com o PS”.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.