DesportoPaís

Pinhal Novo | Gosta de andar ou correr? Já o pode fazer com acompanhamento profissional

Foi inaugurado no passado dia 12 de fevereiro, sábado, o Centro de Marcha e Corrida de Pinhal Novo, com um cerimónia realizada nas instalações da Piscina Municipal de Pinhal Novo, que terminou com uma caminhada.

Tem como objetivo proporcionar a prática de marcha e corrida, com acompanhamento especializado, e surge na sequência da criação do Programa Nacional de Marcha e Corrida, uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e da Federação Portuguesa de Atletismo.

Estiveram presentes, entre dezenas de pessoas e entidades parcerias, Álvaro Amaro, Presidente da Câmara Municipal de Palmela, José Barreto, Presidente do Conselho de Gestão da Palmela Desporto E. M., e Jorge Vieira, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Álvaro Amaro destacou a visão ampla no âmbito do Programa Municipal de Desenvolvimento do Atletismo: «em boa hora estamos aqui a dar o tiro de partida, mas queremos rapidamente fazer chegar a Quinta do Anjo, também, com os parceiros e a Palmela».

Falou do investimento feito na construção de pistas simplificadas, dizendo que foi protocolado recentemente um apoio ao projeto “ambicioso” do Quintajense FC, «que esperemos que depois seja o início de muitas outras coisas naquele complexo».

Os três percursos construídos foram apresentados por José Barreto, que destacou o facto de todos terem «graus de dificuldade que poderão responder à condição física de cada um».

Jorge Vieira realçou que os resultado obtidos na modalidade são motivo de orgulho, «a única modalidade com campeões olímpicos no país». Descreveu-a como «uma modalidade extremamente popular e humilde», mas que infelizmente ainda existe a necessidade de criação de centros com orientação técnica «para incentivar a prática de gestos tão simples como caminhar ou correr».

Se tiver interesse em participar, basta fazer a sua inscrição através dos contactos telefónicos (212 389 900 / 910 270 585) ou do e-mail centromarchacorrida@palmeladesporto.pt. A inscrição tem o custo de 10€ anuais.

O Centro localiza-se na Piscina Municipal de Pinhal Novo e tem o horário de funcionamento das 19:30 às 20:30, às 2.ªs, 4.ªs e 6.ªs feiras.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *