DistritosPaísPalmela

PINHAL NOVO – Caminheiro suíço visitado por autarca de Palmela

Depois da denúncia na rede social Facebook, dando conta de um sem abrigo a viver junto a um PT em Vale Flores, Pinhal Novo, o vereador da área social visitou o local com técnicos e elementos da GNR.

Em poucas horas da notícia que dava conta de um sem abrigo estar a viver sem as mínimas condições junto a um PT de luz na urbanização Vale Flores, em Pinhal Novo, o vereador com o pelouro da ação social, Adilo Costa, deslocou-se ao local na companhia de técnicos e elementos da GNR de Pinhal Novo.

A notícia foi partilhada nos grupos locais na rede social facebook, dava conta que um homem fazia de uma parede de um PT a sua habitação, rapidamente a notícia circulou nas redes sociais, levando o vereador e técnicos ao local para conhecer quais as situações em que vivia a pessoa que fazia daquele local o local de dormida.

Diário do Distrito solicitou junto do Município de Palmela mais esclarecimentos, depois de ter conhecimento de que na passada segunda-feira, o vereador com o pelouro de ação social, Adilo Costa, esteve no local acompanhado por técnicos e elementos da GNR daquela vila, a autarquia adiantou que tratava-se de um <<caminhante, de nacionalidade suíça e que todos os meios foram acionados, incluindo a embaixada da Suíça em Portugal>>, o homem foi encaminhado para uma instituição social, onde segundo o esclarecimento por parte do gabinete do vereador, recebeu todos os cuidados e o “respetivo acomodamento”. Fez ainda saber que a “vontade do cidadão é criar rapidamente as condições necessárias para prosseguir a viagem”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *