PINHAL NOVO – Caminheiro suíço visitado por autarca de Palmela

0
385
Tempo de Leitura: 1 minuto

Depois da denúncia na rede social Facebook, dando conta de um sem abrigo a viver junto a um PT em Vale Flores, Pinhal Novo, o vereador da área social visitou o local com técnicos e elementos da GNR.

Em poucas horas da notícia que dava conta de um sem abrigo estar a viver sem as mínimas condições junto a um PT de luz na urbanização Vale Flores, em Pinhal Novo, o vereador com o pelouro da ação social, Adilo Costa, deslocou-se ao local na companhia de técnicos e elementos da GNR de Pinhal Novo.

A notícia foi partilhada nos grupos locais na rede social facebook, dava conta que um homem fazia de uma parede de um PT a sua habitação, rapidamente a notícia circulou nas redes sociais, levando o vereador e técnicos ao local para conhecer quais as situações em que vivia a pessoa que fazia daquele local o local de dormida.

Diário do Distrito solicitou junto do Município de Palmela mais esclarecimentos, depois de ter conhecimento de que na passada segunda-feira, o vereador com o pelouro de ação social, Adilo Costa, esteve no local acompanhado por técnicos e elementos da GNR daquela vila, a autarquia adiantou que tratava-se de um <<caminhante, de nacionalidade suíça e que todos os meios foram acionados, incluindo a embaixada da Suíça em Portugal>>, o homem foi encaminhado para uma instituição social, onde segundo o esclarecimento por parte do gabinete do vereador, recebeu todos os cuidados e o “respetivo acomodamento”. Fez ainda saber que a “vontade do cidadão é criar rapidamente as condições necessárias para prosseguir a viagem”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome