AtualidadeCovid-19

Pingo Doce envia cartas aos senhorios dos espaços a pedir desconto nas rendas

A Jerónimo martins, proprietária da rede de hipermercados Pingo Doce, está a enviar por carta pedidos aos proprietários do espaços que albergam os seus supermercados para fazerem descontos nas rendas de abril. O grupo empresarial justifica-se com o impacto da pandemia covid-19.

O pedido de desconto com base na crise gerada pelo covid-19 lança algumas dúvidas, já que um estudo da consultora Nielsen dá conta de um aumento das vendas nos super e hipermercados de 65% no período de 9 a 15 de março.

O jornal ECO avança mesmo que uma das cartas da empresa aos senhorios alega “tempos de uma exigência sem precedentes”, apelando para “rever em baixa, durante o mês de abril, o valor das rendas e encargos devidos, com vencimento a partir do mês seguinte, pelo período que durarem os constrangimentos à livre circulação de pessoas nas vias públicas e nos estabelecimentos”.

A referida publicação contactou uma fonte ligada ao grupo empresarial que indicou que o “Pingo Doce contactou os proprietários dos imóveis comerciais que tem arrendados para a sua operação no sentido de sensibilizálos para as fortes limitações à utilização dos espaços com que se debate”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *