Desporto

Piloto russo celebra vitória em Portugal com saudação nazi e risadas (C/ vídeo)

O jovem piloto russo Artem Severyukhin, de 15 anos, está no centro de um escândalo, por causa do gesto e reação que mostrou durante a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores e vencedores do Campeonato Europeu de Karting, na categoria OK-Junior (11-15 anos) que decorreu em Portimão este domingo.

O jovem de 16 anos, que disputa o torneio sob a bandeira italiana, devido às restrições impostas aos atletas russos, comemorou a vitória com um gesto semelhante à saudação nazista.

O piloto de kart, de pé no pódio, tocou duas vezes com o punho no peito, e estendeu a depois a mão direita para a frente com a palma aberta conforme demonstra o vídeo.

No seu canal do Instagram, a Match TV informou que a Federação Russa de Automóveis (RAF) iniciou um processo contra Severyukhin, já a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não se pronunciou.

A FIA não retirou por completo os russos das suas competições, permitindo-lhes que entrem em competições sob a bandeira de países neutros, mas também não está bem definido como o atleta surge a competir sob a bandeira da Itália.

Severiukhin poderia estar a fazer a saudação fascista de Itália, mas também nesse país o gesto de extrema-direita está proibido desde 1952.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *