Montijo

PICA organiza conferência sobre educação e direitos humanos no Montijo

- publicidade -

O PICA – Projeto de Intervenção Cultura e Artes promove, no dia 16 de novembro, a conferência ‘Família, Escola, Sociedade: Como se educa para os Direitos Humanos?’, a partir das 15h30, no auditório da Galeria Municipal do Montijo.

O evento aborda um tema de significativa importância para todos e vai contar com a presença e participação de um leque variado de conferencistas.

Diferentes instâncias e entidades de socialização e educação, formal e não formal, reúnem-se para, conjuntamente, abordar uma temática transversal a todas, apresentando as suas experiências, as suas perspetivas e sensibilidades, convidando à reflexão e ao debate.

A conferência é dirigida, em particular, à comunidade educativa, mas está aberta à participação de todos os interessados, mediante inscrição até 5 de novembro para o [email protected].

Entre os oradores vão estar o presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais, Jorge Ascenção; o director do Agrupamento de Escolas da Boa Água, Nuno Mantas; a coordenadora de Projecto da ONGD ADDHU, Associação de Defesa dos Direitos Humanos, entre outros.

Nesta iniciativa, o PICA conta com a parceria do CENFORMA, Centro de Formação de Professores Montijo e Alcochete e da Banda Democrática 2 de Janeiro, contando ainda com o apoio da Câmara Municipal do Montijo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo