PaísPolítica

Petições pedem extinção do ‘Chega’ e do ‘BE’

Duas petições circulam na internet e ambas pedem a extinção de um partido, mas uma do ‘Chega’ e outra a do ‘Bloco de Esquerda’.

Intitulada ‘Abolição do partido Chega por ideologia fascista’ os promotores desta iniciativa acusam o partido de André Ventura de «violar a Constituição da República, que proíbe organizações que perfilhem a ideologia fascista, e pedem que se tomem medidas para pôr um fim ao Chega «antes que se deixe desenvolver o neofascismo em Portugal».

Esta petição conta já com perto de 23.000 assinaturas e largas dezenas de comentários, mas não exibe qualquer espaço para ser colocado o número de identificação, que autenticam este tipo de petições pelo que legalmente não tem qualquer peso.

A segunda, que conta agora com pouco mais de 5.000 assinaturas, pede o ‘fim do Bloco Esquerda‘ por ser «de extrema esquerda, anarquista, contra a ordem e a lei, por promover a violência, discriminar os brancos, os policias e a nação, por ser um partido xenófobo, anti democrático e defender criminosos».

Esta petição foi criada após a manifestação anti-racismo que teve lugar no passado sábado, e faz menção a esse facto. «Quando a coordenadora nacional do bloco de esquerda, deputada na Assembleia da República, e seu staff, vão para a rua durante uma manifestação com cartazes a incentivar claramente a actos de violência contra essas mesmas forças de segurança e contra o cidadão comum.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *