AlmadaAtualidadeDistrito de Setúbal

Petição para a construção do Centro de Saúde em Almada foi debatida no Parlamento

A construção do Centro de Saúde do Feijó em Almada, no Distrito de Setúbal, foi tema de debate no Parlamento devido à petição que contou com 4.278 assinaturas. O Bloco de Esquerda, PEV e PCP apresentaram projetos de resolução que recomendam a construção da unidade de saúde.

A petição começou por ser apresentada pela deputada Joana Mortágua, do BE, referindo que o atual Centro de Saúde de Santo António do Laranjeiro não tem capacidades suficientes para receber todos os doentes da região. “É conhecido por não ter recursos humanos há muitos anos, por ter falta de condições físicas e materiais, tempos de espera longos e por ser distante das populações”. A deputada assinalou ainda que a falta de mais uma unidade de saúde tem resultado na “sobrelotação do Hospital Garcia de Orta”.

José Luís Ferreira, do PEV, referiu que, “a Câmara Municipal de Almada disponibilizou, há muitos anos, um terreno no Centro Cívico do Feijó para a construção deste centro de saúde”, afirmando que a mais recente pandemia de contravirias “mostrou a necessidade de reforço no Serviço Nacional de Saúde”. Também o deputado Bruno Dias, do PCP, pediu ao Governo que avance não só com a construção do novo centro de saúde, mas também com a “atribuição de médicos de família”.

Já Fernanda Velez, do PSD, defende que a construção do Centro de Saúde do Feijó “tem de ser uma prioridade” e criticou o Governo. “Aqui chegados, ao fim de cinco Orçamentos do Estado viabilizados pelo PS e pelos partidos de esquerda parlamentar, cinco Orçamentos do Estado sem que tenha sido elaborado um projeto para o terreno que já existe e que reúne condições para receber o equipamento. Falta o quê senhores deputados? Falta vontade política do Governo socialista”, atirou.

Os projetos de resolução do BE, PEV e PCP vão a votos nesta sexta-feira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *