Covid-19

Pessoas com óculos têm um risco três vezes menor de serem infetadas com covid-19

As pessoas portadoras de óculos têm até três vezes menos probabilidade de ser infetados por covid-19, diz um estudo indiano.

O motivo é simples, as pessoas com óculos esfregam e tocam menos nos olhos, protegendo-se adia desta via de contágio.

Assim, a investigação mostrou que os participantes observados tocavam na cara em em média, 23 vezes por hora, e diretamente nos olhos três vezes por hora.

Os dados obtidos revelaram que os participantes tocavam na cara, em média, 23 vezes por hora, chegando a tocar diretamente nos olhos três vezes.

O estudo observou 304 pessoas com sintomas da covid-19, destas 223 homens e 81 mulheres, com idade entre os 10 e os 80. E concluiu que:

Tocar e esfregar os olhos com mãos contaminadas pode ser uma via significante de infeção”, diz o relatório. “Uso a longo prazo de óculos poderá prevenir o toque repetido dos olhos.”

O risco de covid-19 foi duas a três vezes menor na população que utiliza óculos do que na população que não o faz”, indicou o investigador Amit Kumar Saxena. “A probabilidade de tocar no nariz e na boca reduz significativamente ao usar uma máscara fácil corretamente. Mas usar uma máscara fácil não protege os olhos“, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *